Três dicas de SEO para otimizar palavras-chave

Home / Carreira / Três dicas de SEO para otimizar palavras-chave

Fique de olho no mercado e pense estrategicamente antes de investir. É comum fazer otimizações pouco efetivas

No momento em que você opta por utilizar SEO (Search Engine Optimization), há várias estratégias que podem ajudar sua empresa a melhorar seu posicionamento nas ferramentas de busca. Uma delas é o uso de palavras em seus textos que aumentem a aderência do conteúdo.

O ponto é: a menos que você descubra quais frases especificamente sua audiência está buscando, você talvez faça uma otimização que não seja efetiva.

Sabendo disso, o SEMrush, líder mundial em marketing digital, separou as três principais dicas para saber quais expressões utilizar para que sua estratégia de SEO funcione.

1 – Identificar palavras-chave que estejam relacionadas semanticamente com o nicho de sua empresa
Apesar da busca semântica ser um assunto já em voga há algum tempo, somente agora as empresas têm começado a se dar conta da importância de utilizar expressões que tenham relação indireta com seus produtos ou serviços.

Para identificar as palavras semanticamente relacionadas ao seu produto ou serviço, sua empresa pode 1- usar a busca instantânea do Google, 2 – utilizar, ao final da página, a opção “pesquisas relacionadas”, 3 – ficar atento às palavras em negrito nos resultados, 4 – fazer uso de ferramentas disponíveis no mercado especificamente para a identificar palavras-chave.

2 – Ficar atento às palavras que os seus concorrentes utilizam
Você está certo em pensar que esse é o tráfego que você deveria atingir, pois esse público é justamente o que procura produtos e serviços similares aos seus. Forneça a eles informações que mostrem mais sobre sua empresa, pois assim, sua visibilidade será expandida.

Mas lembre-se que, ao começar a utilizar essa estratégia, basicamente você entrará em conflito direto com seus concorrentes e provavelmente eles farão o mesmo com o nome de sua marca ao perceberem que sua estratégia está dando certo. Esteja preparado.

SEO6253

3 – Estar de olho nas tendências e tópicos que estão sendo amplamente discutidos
Sabendo o que é tendência no momento em seu nicho, você pode criar conteúdo que contenha expressões que são populares nas buscas. Essa é uma forma simples de posicionar seu site, sem perder a relevância dos assuntos abordados.

Acima de tudo, informe-se, fique de olho no mercado e pense estrategicamente antes de investir em SEO, dessa forma seus negócios poderão sempre se beneficiar dos mecanismos de busca online.

Fonte: http://bit.ly/2dmBFPw

Recent Posts
Entre em contato conosco

Nós não estamos online no momento, mas assim que o seu email for lido, será imediatamente respondido.