Google Docs agora permite que você formate texto com comandos de voz

Home / Noticia / Google Docs agora permite que você formate texto com comandos de voz

Por enquanto, recurso está apenas disponível para desktop via Chrome. No futuro, habilidade deve ganhar maior impulso de edição em dispositivos móveis

No ano passado, o Google introduziu o recurso de “Voice Typing” para a versão Web do Google Docs que permitia que usuários ditassem seus documentos. Agora, o mesmo recurso está ganhando uma atualização que permite que pessoas controlem a formatação com comandos de voz.

Usando commandos de voz, usuários conseguem selecionar e formatar texto, sem precisar tocar o teclado. Essa é uma boa notícia para pessoas que já usam o recuso para transcrever suas palavras.

O Google diz que a precisão do recurso é melhorada pelo trabalho que já é feito com reconhecimento de voz em outras aplicações. Agora, a mesma tecnologia está tornando posível fazer coisas como alinhar texto e até mesmo remover formatações.

Por enquanto, o recurso está apenas disponível através do Google Docs quando você usar o Chrome no desktop. Mas no futuro, esse recurso deve ganhar um maior impulso nas habilidades de edição em dispositivos móveis.

Um dos maiores problemas em escrever um grande documento em smartphones, por exemplo, é que teclados nesses aparelhos são um tanto difíceis de serem usados por muito tempo.

O recurso também tem implicações de acessibilidade no Google Docs. Ao usar essas ferramentas, pessoas que contam com limitações ao usar o teclado podem ditar ao computador para digitar mais facilmente documentos sem a necessidade de fazê-los manualmente.

Fonte: http://bit.ly/1SddKDR

 

Recent Posts
Entre em contato conosco

Nós não estamos online no momento, mas assim que o seu email for lido, será imediatamente respondido.